
Sobre o Projeto
A livreteria Popular Juraci Nascimento é conhecida por seu serviço inovador de levar livros às crianças por meio de um triciclo, chamado de Triciclo Literário. Com o passar do tempo ela evoluiu e passou a oferecer novos serviços à comunidade. Como parte dessa evolução, sentiu a necessidade de revitalizar sua identidade visual para refletir sua expansão e compromisso contínuo com o impacto positivo.
Desafio
Com a ampliação de seus serviços, a ONG enfrentou o desafio de atualizar sua marca de forma a preservar sua história e valores, ao mesmo tempo em que comunicava sua crescente gama de atividades para a comunidade. Além disso cada um dos serviços precisava de uma marca propria.
Solução
Introduzimos ilustrações feitas à mão, apresentando linhas orgânicas com contornos irregulares, transmitindo uma sensação de autenticidade e calor humano.
A redução do logo para uma sigla evoca os carimbos Ex Libris, adicionando um toque de elegância e personalização que reforça a conexão da organização com seu público-alvo.
Esta nova identidade visual não apenas celebra a jornada da ONG até o momento, mas também lança as bases para seu futuro crescimento e impacto contínuo na comunidade.
A redução do logo para uma sigla evoca os carimbos Ex Libris, adicionando um toque de elegância e personalização que reforça a conexão da organização com seu público-alvo.
Esta nova identidade visual não apenas celebra a jornada da ONG até o momento, mas também lança as bases para seu futuro crescimento e impacto contínuo na comunidade.












